fbpx

Os melhores Benefícios para a saúde através da massagem terapêutica

Os melhores Benefícios para a saúde através da massagem terapêutica

Massagem terapêutica tem sido usada há séculos. De fato, existem muitos deles com o objetivo de incentivar a cura, promovendo o fluxo sanguíneo, aliviando a tensão, estimulando os nervos, além de alongar e afrouxar os músculos e o tecido conjuntivo para mantê-los elásticos.

Leia mais para descobrir quais são os outros benefícios da massagem terapêutica.

A massagem terapêutica é benéfica, pois reduz os resíduos, como ácido lático e carbônico, que se acumulam após uma atividade que causa cãibras, desconforto e irritabilidade que podem ocorrer após o treino na academia.

Ao trabalhar com um terapeuta, ele poderá melhorar seu sistema imunológico e ajudar na recuperação dos tecidos, aumentando a circulação sanguínea nas áreas afetadas.

Se você estiver doente, a massagem terapêutica dilata e abre os vasos sanguíneos, melhora a circulação e alivia o congestionamento. Também aumenta o número de glóbulos vermelhos para quem é anêmico.

A massagem terapêutica também atua como um limpador mecânico que empurra a linfa e acelera a eliminação de resíduos e detritos tóxicos. Também ajuda a eliminar edema ou hidropisia das extremidades.

Também aumenta o suprimento sanguíneo e a nutrição para os músculos sem aumentar a carga de ácido tóxico produzido pela contração muscular. Isso ajuda a superar a fadiga prejudicial resultante de exercícios extenuantes ou lesões.

Isso também melhora o tônus ​​muscular e previne ou atrasa a atrofia muscular resultante da inatividade forçada. Também pode relaxar espasmos musculares e aliviar a tensão.

A massagem compensa a falta de exercício físico?

A massagem compensa, em certa medida, a falta de exercício ou contração muscular, especialmente para aqueles que estão se recuperando de uma lesão, devolvendo sangue venoso ao coração e, ao mesmo tempo, diminuindo a pressão sobre esse órgão vital.

Dependendo do tipo de massagem terapêutica administrada, algumas pessoas podem sentir sono, estimulação ou exaustão.

Algumas formas de massagem terapêutica são capazes de separar as fibras musculares e desfazer ou impedir a formação de aderências. Também estica o tecido conjuntivo, o que ajuda a reduzir o risco de miomas.

Acredite ou não, a massagem pode estourar a cápsula gordurosa no tecido subcutâneo, de modo que a gordura exala e seja absorvida. Combinado com nutrição e exercícios adequados, isso pode ajudar a pessoa a perder peso.

A massagem terapêutica também aumenta a excreção de fluidos via rim, nitrogênio, fósforo inorgânico e sal em indivíduos normais. Mas para aqueles que estão feridos, faz exatamente o oposto, porque estes são necessários para o reparo do tecido.         

Estudos demonstraram que a massagem terapêutica melhora a circulação geral e a nutrição das articulações e acelera a eliminação de partículas nocivas no líquido sinovial. Ajuda a diminuir a inflamação e o inchaço das articulações, aliviando a dor.

Também dispersa o dema após lesão de ligamentos e tendões, diminuindo a dor e facilitando o movimento.

A massagem terapêutica melhora a circulação geral e a nutrição dos tecidos, muitas vezes acompanhadas por um aumento do intercâmbio de substâncias entre o sangue e as células dos tecidos, aumentando assim o metabolismo dos tecidos.

Esse tipo de terapia também esvazia os dutos e canais maiores do corpo, diminuindo a intoxicação automática resultante da reabsorção de materiais tóxicos nesses canais devido à constipação ou inflamação.

Existem muitos benefícios no que diz respeito à massagem terapêutica e é por isso que quase todo mundo precisa. Se você ainda não encontrou um favorito, pode experimentar um estilo nesta semana e outro na próxima semana para saber como eles são diferentes do outro. 

Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *