fbpx

3 passos para conseguir um emprego em uma clínica de massagem terapêutica

3 passos para conseguir um emprego em uma clínica de massagem terapêutica

Clínicas de massagem terapêutica estão se instalando em todo lugar. São como cogumelos que surgiram do nada. Mas, embora não se saiba de onde eles vêm, certamente se sabe o porquê. A terapia de massagem é uma das indústrias que mais crescem no país.

Talvez isso se deva ao fato de as pessoas estarem procurando maneiras de relaxar após um dia de trabalho duro. Isto é especialmente verdade para as pessoas que vivem na cidade onde a vida é mais acelerada. Outro motivo é a publicidade contínua vinda de celebridades. Massagem terapêutica está se tornando uma moda.

Por esse motivo, muitas pessoas estão procurando emprego na indústria de massoterapia. Embora o pagamento não seja lucrativo o suficiente para a maioria das pessoas, as dicas podem ser surpreendentes, especialmente se você já tiver uma lista constante de clientes. Se você é uma daquelas pessoas que desejam ter uma carreira nesse setor, aqui estão algumas maneiras de conseguir esse emprego.

1. Obtenha algum treinamento

Ao contrário de outros profissionais, você não precisa de um diploma para conseguir um emprego em uma clínica de massagem terapêutica. A maioria das clínicas nem exige diplomas universitários, especialmente para os funcionários iniciantes. No entanto, isso não significa que você não fará um esforço para aprender o trabalho. Uma maneira de conseguir facilmente um trabalho de massagem terapêutica é receber treinamento em massagens.

Powered by Rock Convert

Lembre-se de que, no trabalho, você não vai apenas amassar as omoplatas e as costas dos clientes nas direções que desejar. Você também terá que seguir certas técnicas de massagem. É um ponto positivo conhecer um pouco dessas técnicas antes de se candidatar a um emprego.

2. Visite clínicas de massagem terapêutica

Uma maneira de conhecer o setor é observar em primeira mão o que acontece nessas clínicas. Visite alguns deles no seu tempo livre. Veja a lista de massagens e, se puder, observe como eles fazem as massagens. Confira as instruções de suas massagens e os produtos que eles usam em seus clientes. Enquanto estiver lá, formule quaisquer perguntas que você tenha, porque com certeza você terá.

Você pode usar essas observações, perguntas e sua experiência dentro das clínicas de massagem terapêutica durante sua entrevista de emprego. Os empregadores ficam impressionados com os funcionários em potencial que estão interessados no trabalho o suficiente para fazer essas observações.

3. Pergunte aos massoterapeutas

Pergunte às pessoas que já estão trabalhando em clínicas de massagem terapêutica sobre suas experiências. Dessa forma, você saberá o que esperar quando estiver no trabalho. Pergunte sobre as horas que dedicam, as dicas que recebem todos os dias, o salário mensal. Você pode até pedir para eles contarem sobre as piores experiências no trabalho. Isso também irá ajudá-lo a decidir se a indústria da massagem terapêutica é a que você realmente deseja entrar.

Não tenha medo de perguntar. Muitas vezes, eles ficarão mais do que felizes em ajudá-lo com suas ideias. Você pode até perguntar se há vagas em suas clínicas. Se puder, deixe seu número com eles para que eles possam entrar em contato com você caso surja uma vaga. Lembre-se, a maioria dessas clínicas não anuncia vagas de emprego. Eles apenas confiariam em referências.

Powered by Rock Convert
Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *