fbpx

Passo a passo de uma massagem relaxante

Passo a passo de uma massagem relaxante
A massagem alivia o estresse e a tensão, além de dar à pessoa energia renovada. Se você quer fazer isso, precisa saber como fazê-lo.

1. Criar uma atmosfera/ambiente

A primeira coisa que você precisa fazer é criar a atmosfera ou o ambiente certo. Isso significa encontrar uma sala aconchegante, silenciosa e acolhedora. Você pode até usar óleo de aromaterapia ou acender uma vela perfumada para fazer com que o local cheire bem. É melhor fechar as cortinas para que ninguém veja que você está fazendo uma massagem.

2. Óleos essenciais

Você prepara o óleo de massagem. O melhor é usar o óleo de jojoba, mas como isso é muito caro, você pode tentar o óleo de amêndoa ou lavanda.

3. Lugar adequado para massagem

O melhor lugar para fazer uma massagem se você não tiver a cama de massagem é no chão. Portanto, não é muito difícil de se deitar, você deve espalhar a roupa e depois cobri-la com um cobertor.

4. Tirar as roupas para maior conforto

Quando o quarto estiver pronto, você diz à pessoa para tirar a roupa e deitar-se entre o cobertor. Se a pessoa é tímida, tudo bem e deixe-a deitar-se de cueca. Certifique-se de cobri-los para mantê-los aquecidos.

6. Maneira correta de fazer massagem

A maneira correta de fazer uma massagem é trabalhar da direita para a esquerda. Portanto, você deve sentar-se no lado direito do seu parceiro na coxa ou entre as pernas.

Em seguida, use as mãos planas para deslizar suavemente do pé para a parte inferior na parte de trás da perna direita e deslize novamente para baixo. Amasse a perna direita de baixo para cima em 3 partes, trabalhando para dentro, depois para fora e depois comece de novo. Quando terminar, o mesmo será feito na perna oposta.

7. Massagem nas costas

Quando terminar as pernas, é hora de trabalhar nas costas, colocando-se na cabeça de frente para as pernas. Novamente, você usa as mãos planas para deslizar suavemente da cabeça para baixo, com cada mão próxima à coluna. Deslize pela borda da parte inferior para o lado e depois deslize pelos lados para cima, logo abaixo das escápulas, deslize para trás e mova o resto de volta para o início dos ombros. Isso deve ser feito 3 vezes.

8. Movimentos constantes

Você se move para um lado e depois usa a mão esquerda para fazer um círculo completo nas costas. Com a mão direita, você faz um semicírculo começando da esquerda, no sentido horário. Isso deve ser feito muito lentamente, suavemente e com sensibilidade, começando na parte inferior e depois subindo até os ombros e as costas novamente.

9. Massagem nos braços

Agora que você terminou de trabalhar nas costas, é hora de trabalhar na frente, deixando a pessoa deitar-se de costas. Mas antes de fazer isso, as medidas tomadas para massagear as pernas também devem ser feitas nos braços esquerdo e direito.

10. Massagem no rosto

Em seguida, esfregue as mãos e coloque-as lentamente sobre os olhos do cliente. Isso deve ser colocado a centímetros do rosto por cerca de 1 a 2 minutos antes de você deslizar os polegares da parte entre as sobrancelhas até o ponto em que o cabelo começa.

Você coloca os polegares um pouco mais alto e depois os afasta. Isso deve ser repetido até você chegar ao início da orelha e depois passar para o nariz, bochechas, lábio superior e inferior. 

O segredo de como fazer uma massagem relaxante deve vir das suas mãos e não dos seus olhos. Se a pessoa quiser menos ou mais pressão, esteja pronto para responder para que você tire o melhor proveito do que você está dando a ela.

Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *