fbpx

Os 10 melhores tipos de massagem terapêutica

Os 10 melhores tipos de massagem terapêutica

A massagem terapêutica existe há centenas de anos. (Conheça a história da massagem link).

Se você precisar aliviar a dor ou o estresse muscular, poderá escolher um dos dez melhores tipos de massagens terapêuticas existentes.

1. Massagem Sueca

Primeiro é a massagem terapêutica sueca. Esse é o tipo mais comum de encontrar nos EUA, porque é muito gentil e relaxante. Aqui, o massagista usa movimentos longos, amaciamentos e movimentos circulares em camadas superficiais do músculo usando loção ou óleo de massagem.

2. Aromaterapia

A seguir é apresentada a aromaterapia e a razão pela qual é chamada assim é porque um ou mais óleos vegetais perfumados são usados ​​durante a sessão. Você apenas terá que selecionar o óleo que deseja usar. De fato, a mais popular é a lavanda, pois é adequada para condições relacionadas ao estresse, juntamente com um componente emocional.

3. Massagem com pedras quentes

Há também massagem com pedras quentes. Aqui, pedras lisas aquecidas são colocadas em certas partes do corpo para ajudar a relaxar os músculos tensos e equilibrar os centros de energia no corpo. Às vezes, o massagista também pode aplicar uma pressão suave, especialmente para quem tem tensão muscular.

4. Massagem profunda

Depois, há uma massagem profunda. Esse tipo é projetado para atingir as camadas mais profundas do músculo e do tecido conjuntivo. Aqui, o massagista usará movimentos lentos, mais conhecidos como técnicas de atrito, através do grão do músculo.

A característica distintiva da massagem profunda é que ela é usada naqueles com músculos cronicamente tensos ou dolorosos, tensão repetitiva, problemas posturais e recuperação de lesões. Muitas vezes você se sentirá dolorido pelos próximos dois dias.

5. Shiatsu

Shiatsu é uma forma japonesa de massagem terapêutica. Aqui, o massagista utilizará a pressão localizada dos dedos em uma sequência rítmica nos meridianos da acupuntura.

Cada ponto é mantido por 2 a 8 segundos, projetado para melhorar o fluxo de energia e ajudar o corpo a recuperar o equilíbrio. Aqueles que tentaram dizem que é relaxante, mas firme. A melhor parte é que não há dor depois.

6. Massagem tailandesa

A massagem tailandesa é semelhante ao Shiatsu, porque alinha as energias do corpo usando uma pressão suave em pontos específicos. Parte da sessão também inclui compressões e alongamentos à medida que você se move em uma variedade de posturas, como a ioga, mas neste caso, você não faz nada, exceto seguir o fluxo.

7. Massagem na gravidez

Para as mulheres que estão esperando, elas podem optar por uma massagem na gravidez. Ele é projetado para aliviar o estresse, diminuir o inchaço, aliviar dores e alfinetes, além de reduzir a ansiedade e a depressão.

8. Reflexologia

A reflexologia também é conhecida como massagem nos pés, porque envolve a pressão em certos pontos do pé. Quem pratica isso acredita que o pé corresponde a certos órgãos e sistemas; portanto, se você é capaz de trabalhar nisso, também o fez em todo o corpo.

9. Massagem espotiva

Depois, há uma massagem esportiva projetada para pessoas envolvidas em atividades esportivas. Esse tipo é projetado não apenas para atletas profissionais, pois ajuda a prevenir e tratar lesões físicas.

10. Massagem nas costas

Por fim, é a massagem nas costas, que geralmente dura 30 minutos. Diferentemente da reflexologia, que se concentra nos pés por representar pontos especiais no corpo, ela simplesmente alivia a tensão nas costas causada por levantar objetos pesados ​​ou dirigir por longos períodos de tempo.

Claro que existem outros tipos de massoterapia além dos dez mais populares mencionados. Dado que estes são os únicos disponíveis nos spas, talvez você deva ficar com os melhores vendedores.

Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *