fbpx

Leia isso antes de fazer uma massagem terapêutica

Leia isso antes de fazer uma massagem terapêutica

O que você deve saber sobre massagem terapêutica? Além de ser capaz de ajudar a aliviar os músculos doloridos, há outras coisas como quais são os diferentes tipos, quais são os riscos, se há algum efeito colateral e se deve ou não substituir a medicina convencional.

Para iniciantes, existem mais de 10 tipos sendo usados ​​até o momento. Alguns exemplos incluem reflexologia, shiatsu, massagem nas costas, tailandês, pedras quentes, tecidos profundos, aromaterapia e sueco.

Riscos a respeito à massagem

Existem apenas alguns riscos sérios no que diz respeito à massagem terapêutica e isso pode ser evitado se você tomar as devidas precauções. A melhor coisa a fazer é consultar o seu médico para ver se é seguro para você ver uma massagista.

Pacientes com as seguintes condições não devem ser submetidos a massagem terapêutica. Isso inclui trombose venosa profunda que, por acaso, é um coágulo sanguíneo em uma veia profunda, geralmente nas pernas, um distúrbio hemorrágico ou uso de drogas para afinar o sangue, como varfarina, vasos sanguíneos danificados e ossos enfraquecidos pela osteoporose, uma fratura recente ou câncer .

Você também não deve receber uma massagem se estiver com febre, se tiver uma lesão aberta, tiver sido diagnosticado com um tumor, tiver nervos danificados, tiver uma infecção ou inflamação aguda.

Certas condições também podem ser perigosas se você decidir fazer uma massagem. Isso inclui gravidez, câncer, pele frágil, problemas cardíacos, dermatomiosite e histórico de abuso físico.

Efeitos colaterais da massagem

Existem certos efeitos colaterais associados à massagem terapêutica. Estes incluem dor ou desconforto temporário, hematomas, inchaço e sensibilidade ou alergia aos óleos de massagem.

Powered by Rock Convert

A massagem terapêutica não deve ser usada como substituto dos cuidados médicos regulares. Se o seu médico lhe disser que você pode consultar um especialista, faça uma pesquisa sobre a pessoa.

Credenciais e licenças médicas

Você deve verificar suas credenciais ou licenças, anos de experiência e treinamento. Se você precisar de massagem terapêutica para ajudar a curar a condição médica, descubra com antecedência se eles têm treinamento especializado nesse campo.

Não faria mal perguntar também se eles usam outras práticas de CAM além da massagem terapêutica para ajudar seus pacientes. Alguns exemplos incluem o uso de ervas e a exigência de que o paciente faça uma dieta especial.

Se tudo der certo, é esse o momento em que você descobre quantos tratamentos serão necessários, o custo e se isso será coberto pelo seu plano de saúde. Na maioria dos casos, isso não será respeitado. Algumas pessoas podem até pedir um teste gratuito de dez minutos para ver o desempenho delas.

Parte dos critérios deve incluir privacidade quando você, pergunte antes de iniciar a sessão em que parte do corpo você deseja trabalhar, solicite feedback sobre como eles estão e se acomodam pedidos de pressão menos ou mais intensa.

Benefícios da massagem terapêutica

A melhor parte da massagem terapêutica é que ela pode proporcionar alívio sem a necessidade de ingerir medicamentos para a dor e conhecer alguns fatos a respeito é bom para que você saiba no que está se metendo depois de visitar o local.

Concluindo, você pode ler mais sobre isso fazendo uma pesquisa, mesmo se você apenas for a uma sessão para aliviar um pouco de estresse ou dor e não precisar necessariamente visitar por causa de uma condição médica.

Powered by Rock Convert
Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *