fbpx

Tudo que você precisa saber sobre Licenciatura em Massoterapia

Tudo que você precisa saber sobre Licenciatura em Massoterapia

A massagem terapêutica como profissão já percorreu um longo caminho. Desde os primeiros anos em que alguém bom com as mãos pode fazer amassar e massagear até agora, onde apenas os licenciados podem realizar massagens.

Com as leis estaduais que regulam as clínicas de massagem terapêutica, as pessoas agora podem respirar aliviadas. Não há mais problemas com massoterapeutas que não sabem como massagear.

Agora, quando você recebe uma massagem, não precisa ter medo de acabar com os músculos doloridos e os ossos doloridos, em vez da sensação de relaxamento que está buscando. Atualmente, você pode ter certeza de um excelente serviço que valerá cada centavo que você pagou.

Leis para cada país e estado

Você encontrará, no entanto, que leis diferentes governam estados diferentes. Isso ocorre porque as leis em massagem terapêutica ainda não atingiram o estágio federal. Esta é a razão pela qual cada estado tem regulamentos únicos. Parece que o governo considera que esse é um problema que é melhor tratado por estado e não federalmente. E os Estados Unidos não estão sozinhos nesse sentido.

O Canadá, por exemplo, possui apenas três províncias que realmente aplicam os regulamentos de terapia de massagem – Colúmbia Britânica, Terra Nova e, é claro, Ontário. Apenas esses três têm terapeutas registrados e licenciados trabalhando em clínicas. As outras províncias ainda não são regulamentadas. Isso significa que qualquer pessoa pode fazer o trabalho sem precisar receber treinamento.

Vantagens da regulamentação

Ser regulamentado é realmente vantajoso para os clientes que esperam um bom serviço. Além disso, eles merecem colocar seus corpos nas mãos de quem sabe o que está fazendo.

Powered by Rock Convert

Devido à regulamentação e treinamento adicional, os massoterapeutas não agem apenas como massagistas, mas também como consultores de saúde e, às vezes, até como médicos.

Eles podem avaliar e, às vezes, também responder a problemas médicos, especialmente se envolver bem-estar físico e lesões. Outro benefício do regulamento é que os massoterapeutas também são identificados de acordo com um campo de especialização, seja o shiatsu ou a aromaterapia e acupressão mais técnicas.

Isso, no entanto, é uma má notícia para os massoterapeutas que ainda não têm tempo ou dinheiro para aproveitar o treinamento necessário. Veja, para obter uma licença, você precisa ser capaz de passar pelos padrões estabelecidos por um grupo de especialistas em massagem terapêutica. Às vezes, esses padrões podem ser muito difíceis de alcançar.

Os padrões de regulamentação do setor geralmente se concentram na educação e no treinamento. No Canadá, por exemplo, é preciso precisar de cerca de 3000 horas de treinamento para obter uma licença. Isso é equivalente a anos de treinamento. E embora os massoterapeutas tenham as habilidades necessárias para passar por esses programas de treinamento, a maioria deles não pode começar por falta de dinheiro e tempo.

Alguns deles precisam do dinheiro para sustentar suas famílias e preferem usar seus ganhos para comprar comida e outras necessidades do que se enviar para escolas de treinamento. Alguns acham que o número de experiência no trabalho também deve contar para alguma coisa ao obter uma licença.

Para responder a esse problema, muitas organizações de massoterapia estabeleceram programas em que pessoas com experiência no setor podem se beneficiar de bolsas de estudo e treinamento gratuito. As aulas da manhã e da noite também foram iniciadas para atender aqueles que têm turnos de trabalho e não têm tempo para ir estudar.

Powered by Rock Convert
Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *