fbpx

Massagem terapêutica: mais do que apenas relaxamento

Massagem terapêutica: mais do que apenas relaxamento

Clínicas de terapia de massagem esquerda e direita estão se instalando. Talvez mais e mais pessoas estejam entrando na tendência de vida saudável que tomou conta dos grande centros urbanos.

Mais do que apenas aliviar o estresse e a dor, a massagem terapêutica tem muito mais benefícios a oferecer que realmente contribuem para um estilo de vida saudável.

Embora não seja conhecida por muitos, a massagem terapêutica reduz a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico, facilita a recuperação mais rápida de lesões e cicatrizações e até melhora a postura. Além disso, também aumenta a atenção e a flexibilidade de um indivíduo.

Certamente, essas são coisas que estão além do relaxamento pelo qual é conhecida. Talvez por isso, a massagem terapêutica como mercado se tornou tão grande nos dias de hoje.

Através da aplicação constante de pressão, a massagem terapêutica relaxa os vasos sanguíneos e diminui a pressão arterial sistólica e diastólica, diminui o nível de cortisol ou hormônios do estresse e previne a ansiedade e a depressão. Isso reduz a ameaça de ataque cardíaco e cria uma mente e um corpo claros, tornando o indivíduo mais dinâmico e ativo.

A massagem também ajuda a relaxar os músculos, permitindo que as pessoas se tornem mais energizadas. Esta é a razão pela qual as pessoas gostam tanto de massagem terapêutica. Ele rejuvenesce o corpo de todo o estresse que encontramos todos os dias.

Como a massagem diminui os níveis de estresse de uma pessoa, ela também diminui a possibilidade de vulnerabilidade de um indivíduo a patógenos, aumentando a capacidade citotóxica do corpo.

Quando o número de células assassinas naturais ativas aumenta, a linha de defesa do nosso corpo se torna mais forte e mais estável e se torna mais eficaz para nos proteger de doenças.

Uma recuperação mais rápida das lesões é outro benefício da massagem terapêutica, pois relaxa os músculos e melhora a circulação de fluidos corporais importantes, facilitando o fornecimento de nutrientes aos órgãos vitais e outras partes do corpo.

Também inicia o tratamento da dor quando a parte lesada está em tratamento, pois ativa o sistema nervoso parassimpático, causando a produção de endorfinas, que são analgésicas naturais, acelerando o processo de cicatrização.
 
Além desses bons efeitos, a massagem terapêutica pode corrigir a má postura, causando dor e estresse nos músculos que podem levar à ruptura do corpo.

Alivia a tensão nos músculos desgastados, alivia os pontos de pressão e aumenta a flexibilidade das articulações, estimulando a produção de fluidos e lubrificantes corporais, de modo a permitir que o corpo se posicione de maneira indolor. Assim, o indivíduo pode se mover livremente e realizar tarefas diárias sem aborrecimentos.

Conforme mostrado nos padrões do eletroencefalograma (EEG), a massagem regular também pode melhorar a capacidade matemática de uma pessoa devido ao aumento da atenção devido à eliminação do estresse.

A ausência de estresse impõe menos pressão sobre um indivíduo, resultando em uma mente mais concentrada e focada, livre de preocupações e pensamentos perturbadores. 

A massagem terapêutica pode ser considerada como uma atividade recreativa simples, mas faz mais do que apenas restaurar a vitalidade, porque diminui ou mesmo elimina os perigos impostos à saúde de uma pessoa. Também ajuda o indivíduo a relaxar, porque libera energia indesejada e deixa a pessoa com uma visão renovada e sentidos renovados.

O estudo mostra até que pacientes com HIV que realizam sessões regulares de massagem terapêutica notam uma melhora em sua condição. Isso prova que a massagem terapêutica não é uma perda de tempo, é a chave do indivíduo para ter uma mente e um corpo saudáveis. 

Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *