fbpx

Existe uma massagem terapêutica conhecida como massagem tailandesa

Existe uma massagem terapêutica conhecida como massagem tailandesa

Você provavelmente já experimentou algum tipo de massagem. Além de massagens nas costas, como o shiatsu, existe uma massagem terapêutica conhecida como massagem tailandesa.

A massagem tailandesa foi desenvolvida há 2500 anos por Jivaka Kumar Bhaccha. Mudou-se para a Tailândia logo depois, onde as técnicas e princípios ayurvédicos foram gradualmente influenciados pela medicina tradicional chinesa e foi assim que ganhou o nome.

O que diferencia a massagem tailandesa é o fato de ser mais energizante e rigorosa do que outras formas de massagem.

Na massagem tailandesa, o terapeuta usa as mãos, joelhos, pernas e pés para levá-lo a uma série de ioga como alongamentos. Além disso, também há compressão muscular, mobilização articular e acupuntura durante a sessão.

Quando você faz uma massagem tailandesa, será solicitado que você se deite sobre um tapete acolchoado que já está colocado no chão. O terapeuta faz a sessão usando suavemente técnicas de compressão e alongamento para abrir o corpo, começando pelas pernas e subindo.

Você não precisa tirar a roupa, mas, tanto quanto possível, use algo confortável. Também não é usado óleo e a maioria das sessões pode durar de 1 a 2 horas.

Desconhecido para muitos, a massagem tailandesa é uma combinação de outros tipos de terapias de massagem. Parte disso é reflexologia, porque muita atenção é dada aos pés e pernas, pois isso ajuda a conectar melhor a pessoa à terra, fazendo com que ela seja “aterrada”.

Outra é a parada do sangue, onde a pressão sobre uma artéria principal é exercida por cerca de um minuto. Isso fará com que o músculo cardíaco diminua suas contrações e diminua a pressão. Uma vez liberado, ajudará a pessoa a relaxar mais profundamente. No entanto, esta técnica não pode ser usada em pacientes com problemas cardíacos ou circulatórios e diabetes.

A massagem tailandesa é conhecida por reduzir o estresse, melhorar a circulação, aumentar a energia e a flexibilidade, melhorar a amplitude de movimento e centralizar a mente e o corpo.

Você não pode fazer uma massagem tailandesa se tiver uma doença infecciosa da pele ou feridas abertas, apenas passou por cirurgia ou quimioterapia e está propenso a coágulos sanguíneos. As mulheres grávidas podem fazer uma massagem tailandesa somente depois de receberem a luz verde do médico.

É melhor também fazer uma refeição leve antes de ir para lá, para que não haja sensação de desconforto durante a sessão.

Uma forma de massagem tailandesa envolve o uso de ervas e uma compressa aquecida. É frequentemente usado antes e depois de uma sessão, pois a bola usada aqui permite que os músculos e as articulações tenham maior movimento e flexibilidade.

Ao mesmo tempo, as ervas utilizadas são então absorvidas pelos poros do corpo para liberar ainda mais os bloqueios de energia para melhorar os desequilíbrios energéticos no corpo. De fato, algumas ervas são conhecidas por desenhar propriedades que permitem a remoção de inflamações e inchaços normalmente encontrados em lesões.

Existe uma massagem terapêutica conhecida como massagem tailandesa e está aqui para ficar.

Se você quiser experimentar, verifique a vizinhança para ver se há algum lugar que ofereça isso aos clientes. Antes de entrar, verifique com seu médico se é seguro tentar e também verifique se a pessoa que está fazendo isso está qualificada para fazer o trabalho.

Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *