fbpx

O que ninguém conta sobre o trabalho de massagem terapêutica

O que ninguém conta sobre o trabalho de massagem terapêutica

Com o quão estressante é a vida agora, as pessoas estão procurando novas maneiras de aliviar o estresse e apenas relaxar suas mentes e seus corpos. A massagem terapêutica é a resposta para a necessidade de muitas pessoas de desestressar. Esta é a razão pela qual é uma das áreas que mais crescem.

Uma carreira em massagem terapêutica pode ser bastante lucrativa. Sabe-se que os clientes, que geralmente são bem-sucedidos ou que têm dinheiro para gastar, dão ótimas indicações, especialmente se você lhes der um ótimo serviço.

Na verdade, é através de indicações que você pode ganhar muito nesse tipo de mercado. Mas também pode ser angustiante e estressante. Para sobreviver no trabalho, você precisa ter o seguinte conjunto de características.

1. Presente das mãos

Ter o dom de um conjunto reconfortante de mãos é o requisito número um para uma carreira em massagem terapêutica. Para conquistar os clientes, você precisa ter habilidades não apenas em massagens, mas também em relaxamento.

Isso pode parecer o mesmo para a maioria das pessoas que não estão no setor, mas quando você já faz parte ou é um ávido cliente de massagem terapêutica, você saberá a diferença.

Um massoterapeuta pode fazer todos os movimentos certos à letra, mas não dará conforto ao cliente. Alguns, por outro lado, podem não executar os movimentos convencionais, mas relaxam o cliente. As mãos de algumas pessoas têm um aperto firme e forte, mas outras têm um aperto mais forte que pode ser prejudicial aos músculos.

Powered by Rock Convert

2. Saber se comunicar

Outra maneira de convencer seus clientes a dar dicas realmente grandes é o dom da conversa. Na verdade, quando você pensa sobre isso, a melhor maneira de conversar com seus clientes enquanto os massageia é ouvindo. Deixe eles falarem com você. Deixe-os falar sobre seus problemas no trabalho e em casa. A maioria das pessoas terá algo a reclamar em sua carreira.

 Afinal, eles estão lá na clínica de massagem terapêutica para desestressar, não estão?

Esta é a principal razão pela qual existem muitos massoterapeutas que conhecem os segredos mais profundos e sombrios de seus clientes. Veja bem, quando as pessoas estão em um ambiente descontraído, elas são mais propensas a falar sobre seus problemas.

Isto é especialmente verdade quando eles estão na companhia de estranhos que realmente não sabem de quem estão falando. Eles acham que os massoterapeutas não fazem parte de seu mundo.

3. Dom de paciência

Trabalhar em uma clínica de massagem terapêutica permitirá que você conheça todos os tipos de pessoas. Isso pode ser bom se todos eles forem interessantes e afáveis. Mas e se não estiverem? E garanto-lhe que você encontrará pessoas que gostaria de esquecer por causa de suas atitudes e personalidades.

Nesse tipo de trabalho, você precisa ter a paciência de um santo, especialmente quando você tem um cliente que está obviamente tão errado, mas ainda insiste que ele está certo.

E o pior é que você não pode argumentar porque, como eles dizem, o cliente está sempre certo. Você luta com eles, perde o emprego. É assim que o jogo é jogado. 

Powered by Rock Convert
Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *