fbpx

O que você precisa saber antes de iniciar uma carreira em massoterapia

O que você precisa saber antes de iniciar uma carreira em massoterapia

Se você acha que fazer uma carreira em massagem terapêutica é tão fácil quanto saber amassar e pressionar, você está errado. Devido à crescente popularidade dessas clínicas, o governo começou a regular a prática.

Agora, os massoterapeutas precisam obter algum tipo de licença para trabalhar. É claro que isso não é verdade para todos os estados. As leis do setor ainda não estão sendo aplicadas em todo o país. Isso significa que cada estado terá uma visão diferente de como a prática deve ser realizada.

Aqui estão algumas das coisas que você pode querer considerar ao iniciar uma carreira em massagem terapêutica.

1. Conheça a massagem que você deseja fazer

Uma das principais considerações que você deve considerar antes de iniciar sua carreira em massagem terapêutica é qual a especialização em massagem.

Como no campo da medicina, os massoterapeutas agora têm especializações. Cada um será identificado para um campo específico. Isso é causado pelo tipo de treinamento que eles realizarão antes de se tornarem massoterapeutas. A melhor maneira de fazer isso é pesquisar os diferentes tipos de massagens e ver o que você está mais confortável em fazer.

Considerações ao fazer a escolha

Há muitas considerações ao fazer essa escolha. Um dos fatores que podem afetar suas decisões é em que tipo de ambiente clínico eles desejam trabalhar. Trabalhar em spas e clínicas de massagem comercial exigirá apenas que você seja adepto de massagens que buscam relaxar os músculos.

É claro que isso é mais fácil de estudar e muito mais fácil de fazer, em comparação com massagens de natureza muito mais técnica, o que geralmente é feito no ambiente clínico. No entanto, a vantagem com cursos de massagem mais técnicos e científicos é maior remuneração e, é claro, mais profissionalizada.

Powered by Rock Convert

2. Problemas físicos

Massagem terapêutica envolve muito trabalho físico. Todos os dias, você prestará serviços de manutenção aos clientes com uma massagem intensa ou suave, além de ajudá-los a descansar na mesa de massagem e também a se despir.

É um trabalho muito difícil e pode ser fisicamente desgastante. Antes de iniciar uma carreira em massagem terapêutica, certifique-se de poder assumir o cargo e lidar com seus requisitos físicos.

3. Hora de estudar

Devido à maneira como a indústria foi regulamentada pelo estado, tornar-se um massoterapeuta envolverá muitos anos de estudo. De fato, alguns lugares exigem que os terapeutas tenham pelo menos três anos de especialização.

Se você precisa ganhar dinheiro imediatamente e não tem tempo para estudar primeiro, essa não é a sua carreira. Você estará melhor com trabalhos que realmente não exigem um certificado de treinamento ou um diploma.

4. Bom com pessoas

Outra coisa a considerar quando você quer ter uma carreira em massagem terapêutica é a comunicação com as pessoas. Lembre-se de que você estará ganhando seu dinheiro com as dicas e não com o salário que a clínica lhe fornecer.

Para obter grandes dicas, você também precisa ser sociável e se comunicar com as pessoas. Os clientes adoram terapeutas que conversam com eles e aqueles que ouvem seus problemas. Se você é um pouco anti-social, essa não é a sua carreira.

Powered by Rock Convert
Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *