fbpx

As principais dúvidas ao iniciar no mercado de massoterapia

As principais dúvidas ao iniciar no mercado de massoterapia

Tornar-se massagista é uma grande decisão a ser tomada. Como a indústria já está sendo regulamentada, é mais difícil entrar na carreira de massoterapia. Você precisa de treinamento e, às vezes, de licença para trabalhar em uma clínica específica. Isto é especialmente verdade se você estiver direcionado para as clínicas de primeira linha que realmente pagam bem. Uma das decisões que você deve tomar antes de entrar em campo é em que tipo de massagens você se especializará. Como na área médica, os massoterapeutas têm especializações.

Existem vários tipos de massagens que estão sendo feitas nas clínicas. Alguns são bastante simples e requerem apenas um conjunto específico de traços. Outros são mais técnicos e envolvem pressionar certos pontos de pressão no corpo e usar óleos que geralmente não são usados ​​na prática.

Exemplos destes são acupressão e aromaterapia. Antes de entrar no negócio de massagem terapêutica, saiba primeiro o que você está confortável em fazer.

Se você estuda uma massagem e depois percebe que não é a favor, estará perdendo dinheiro e tempo em seu treinamento. Antes de mergulhar, saiba primeiro o que deseja.

Abaixo estão algumas das coisas que podem ajudá-lo a esclarecer o que você realmente deseja fazer. 

1. Massagem Ocidental x Oriental

Embora existam muitos tipos diferentes de massagens, eles são divididos em apenas dois grandes grupos – leste e oeste. Pergunte a si mesmo: você está mais à vontade para fazer o modelo médico mais tradicional, que geralmente é a característica das massagens ocidentais, ou mais para os tipos orientais que usam óleos essenciais e pontos de pressão?

Powered by Rock Convert

2. Médico x Relaxamento

Os vários tipos de terapias de massagem também podem ser divididos em massagens para relaxamento ou massoterapia para fins médicos. Se você sente que deseja apenas algo simples como proporcionar relaxamento, o treinamento é mais fácil para esse grupo. Tudo o que você precisa aprender são movimentos específicos que ajudarão seu cliente a relaxar seus músculos.

No entanto, se você acha que deseja fazer uma carreira semelhante a um médico, é melhor treinar na área médica de massagens. Aqui você estudará assuntos como anatomia, fisiologia, fisioterapia e muitos outros assuntos científicos.

3. Spas x Lares de idosos

Os clientes que você atenderá também o ajudarão a determinar o tipo de especialidade em massagem terapêutica que você gostaria de receber. Por exemplo, se você se antecipa trabalhando em um spa ou resort, seus clientes serão principalmente aqueles que querem apenas um pouco de relaxamento.

Por outro lado, se você gosta de trabalhar em um lar de idosos ou em um hospital, convém entrar em algo de natureza mais médica. Embora o relaxamento possa ser mais fácil, o pagamento pelo outro é muito mais competitivo; portanto, você também deve considerar isso ao tomar sua decisão.

4. Quanta pressão você pode fazer na massagem

Outra consideração na escolha de sua especialidade é se você pode fazer a própria massagem. Lembre-se de que as massagens para relaxamento são mais suaves e relaxadas, em comparação com as realizadas por pessoas com problemas nos músculos e ossos. Além disso, ao lidar com clientes médicos, você também precisa ser mais preciso com suas massagens.

Powered by Rock Convert
Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *