fbpx

Tudo o que você precisa saber antes de seguir uma carreira como massoterapeuta

Tudo o que você precisa saber antes de seguir uma carreira como massoterapeuta

As clínicas de massagem terapêutica tornaram-se o paraíso onde as pessoas ficam nos fins de semana para obter o relaxamento tão necessário. E com muita publicidade das celebridades de Hollywood, tornou-se parte do estilo de vida americano.

Com o ataque de clínicas de terapia de massagem no país, mais e mais pessoas estão considerando uma carreira nele. Afinal, o salário não é tão alto, mas as pessoas vão buscar muito em dicas para um bom serviço.

De fato, as pessoas que trabalham nessas clínicas ganham a vida com essas dicas. Isto é especialmente verdade se você estiver trabalhando em clínicas de massoterapia de ponta em Nova York e na área de Beverly Hills.

Mas se você acha que se tornar um massoterapeuta é tão fácil quanto preencher um formulário de inscrição, não é. De fato, antes de começar a amassar e massagear, você precisa primeiro ser treinado e certificado. Saiba como entrar no mercado de massagem terapêutica link

Devido à popularidade das clínicas de massagem terapêutica no país, os terapeutas foram regulamentados pelo governo. Ao contrário de antes, quando alguém pode apenas trabalhar como massoterapeutas, agora o setor é mais exigente.

Portanto, se você está pensando em conseguir uma carreira em massagem terapêutica, saiba primeiro que não é fácil, mas também impossível. Aqui estão algumas das coisas que você deve considerar quando estiver determinado a criar um nome para si neste setor de rápido crescimento.

Powered by Rock Convert

Nenhuma regulamentação federal para a indústria

Tendo acabado de crescer nos últimos anos, a massagem terapêutica ainda não é regulamentada pelas leis federais. Somente leis estaduais estão sendo usadas neste setor no momento. Isso significa que, quando você passar de um estado para outro, leis diferentes serão aplicadas. De fato, no Canadá, apenas três estados regulamentaram a prática – Ontário, Colúmbia Britânica e Terra Nova. As outras províncias ainda precisam formular seus próprios regulamentos sobre a prática.

Isso pode ficar confuso, especialmente quando você está procurando uma carreira em massagem terapêutica fora de seu estado mãe. Por exemplo, no Canadá, os massoterapeutas das três províncias onde é regulamentado terão um título profissional que os distingue de outros pseudo-praticantes. Alguns até têm suas próprias especialidades semelhantes aos médicos.

Essas especialidades são retiradas dos tipos de massagens que eles têm experiência em: acupressão, massagem com pedras quentes, massagem tailandesa, shiatsu, aromaterapia e muito mais. Alguns terão, naturalmente, mais de uma especialidade, mas cada um deve vir com uma certificação. Eles também devem primeiro ter uma licença antes de poderem praticar nessa área específica. Isso é alcançado quando eles apresentam todos os requisitos necessários solicitados e atendem aos padrões do estado ou do conselho regulador da província.

Esses padrões de regulamentação geralmente incluem um número específico de anos no treinamento total em qualquer campo ou especialidade. Esses cursos de treinamento não são as lições de massagem habituais que você prevê. Frequentemente, essas lições incluem assuntos semelhantes aos que os médicos fazem: anatomia, patologia, fisiologia e fisioterapia. Devido a esses regulamentos, as pessoas que já possuem uma licença podem realmente avaliar e tratar as condições de saúde e os ferimentos como um médico.

Portanto, antes de aplicar, verifique primeiro os regulamentos estaduais. Para conhecê-los, você pode ir a associações e organizações de terapia de massagem no estado. Seus sites certamente terão os regulamentos vigentes na área.

Powered by Rock Convert
Guia Massoterapia

Guia Massoterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *